Este blog tem como finalidade compartilhar assuntos da atualidade partindo de pressupostos e ensinamentos bíblicos. Os cristãos hodiernos necessitam de discussões que os ajudem a entender o que está acontecendo com o mundo e a sociedade. Não é ideia do blog fazer qualquer tipo de proselitismo religioso, o que se pretende é falar sobre DEUS à luz da Bíblia de forma tolerante e respeitosa.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Deus e nossas escolhas



Todos os dias fazemos escolhas, e a maioria delas são corriqueiras, como a escolha do que vestir, ou a do que comer. Contudo, há algumas escolhas, que tomamos em certas ocasiões na vida, que se revestem de singular importância: casamento, vida familiar, escolhas profissionais, vida acadêmica etc. Para escolhas como essas dedicamos especial cuidado, tendo em vista que as decisões que tomamos hoje podem nos levar para situações inesperadas no futuro. E, devido à importância dessas escolhas, os cristãos tem especial interesse em fazer de Deus participante dessas decisões. Afinal, temos orado dizendo: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt. 6:10). E, assim como pedimos a vontade de Deus, temos uma promessa segura da parte dEle: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você” (Sl. 32:8).
Contudo, o zelo por fazer a vontade de Deus deveria marcar não apenas os momentos de decisões importantes, mas deveria ser uma atitude presente em cada dia de nossa existência, posto que nos alimentamos da Palavra que sai da boca do Senhor (Dt. 8:3). É importante destacar que, assim como Paulo nos afirma que o justo viverá pela fé (Rm. 1:17), ele também diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm. 10:17). Portanto, não ouvimos Deus apenas para tomar decisões importantes. Ouvimos Deus para viver!
Mas, a pergunta que permanece ainda é “como ouvir Deus?”. Ora, por meio das Escrituras vemos que Deus tem mais de um meio de se revelar a nós. O Salmo 19:1, por exemplo, nos diz: “Os céus declaram a glória de Deus”. Contudo, nessa jornada em busca de se conhecer a Deus, quero te recomendar a começar pelo meio mais fiel e seguro que Deus estabeleceu para que conheçamos a Sua vontade: as Escrituras. Até mesmo porque, são elas que te fornecerão o filtro para que você consiga discernir a voz de Deus. Na busca de como ouvir Deus, e ao consultarmos meios ou pessoas para isso, ainda continua de pé o critério ensinado por Isaías para que possamos discernir a voz do Senhor: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!” (Is. 8:20).
Que Deus nos conduza cada vez mais em sua luz.

Anderson Paz

Um Pescador


Eu já estava exausto e cansado
De ter trabalhado em vão
Os meus olhos estavam ardendo
E eu só queria ir pra casa

Ofereci o meu barco a um homem
Que estava a pregar para a multidão
Ele me convidou a pescar
Contra a minha vontade eu fui

O que aconteceu foi bem mais que um milagre
Que mudou aquele dia
Que mudou a minha vida

Vi a imagem do Deus invisível
Que te olha escondendo um sorriso
Pois Ele está pronto a te dar um presente
Mais que uma rede lotada de peixes
Ele não quis me ensinar a pescar
Mas na verdade ensinar-me a viver
Cristo te olha com os mesmos olhos
Que transformaram um pescador

É quando penso que não há mais jeito
Que Ele aparece sorrindo e me diz:
"Vamos agora fazer do meu jeito,
pois esse é o caminho pra ser feliz"

É nos momentos que penso ser fraco
Que na verdade mais forte estou
Pois nessas horas meu Deus vem e age
E deixa sua marca dentro de mim

O que aconteceu foi bem mais que um milagre
Que mudou aquele dia
Que mudou a minha vida