Este blog tem como finalidade compartilhar assuntos da atualidade partindo de pressupostos e ensinamentos bíblicos. Os cristãos hodiernos necessitam de discussões que os ajudem a entender o que está acontecendo com o mundo e a sociedade. Não é ideia do blog fazer qualquer tipo de proselitismo religioso, o que se pretende é falar sobre DEUS à luz da Bíblia de forma tolerante e respeitosa.

domingo, 13 de maio de 2012

O PODER DA ORAÇÃO



As pessoas têm em suas mãos um grande poder que infelizmente não sabem usar. Mas através deste pequeno estudo, quero fazer com que você se desperte e aprenda a usar este poder.

Fazer chover (I Reis 18.41-46)
Fazer cair fogo do céu (II Reis 1: 3-16)
Abrir o mar (Êxodo 14)
Curar enfermidades (Tiago 5:15)
Mover lugares (Atos 4:31)
Abrir prisões (Atos 16:35)
Acabar com as aflições (Tiago 5:13)
Mudar situações (Isaías 38:2)

Assim como necessitamos de um meio de transporte para chegarmos a algum lugar, também precisamos de um meio para chegarmos a Deus. E a "oração" é o caminho.

É através da oração que agradecemos as bênçãos, intercedemos por alguém, contamos os nossos problemas, clamamos por socorro, buscamos consolo e conforto, somos santificados e revestidos.

Utilize o poder da oração, pois a "oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16).

Grandes homens da Bíblia foram livrados através da oração:

Ezequias orou ao Senhor, e o Senhor lhe acrescentou 15 anos de vida (Isaías 38:2-6)

Jonas foi liberto do ventre da baleia após ter orado do Senhor (Jonas 2)

Paulo e Silas foram libertos da prisão após orarem (Atos 16)

Todos os seus sonhos, planos, anseios, necessidades, sejam colocados diante do Senhor, pois a Palavra nos diz: “... tudo que pedirdes, orando, crede que o recebereis, tê-lo-eis. "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir (Isaías 59:1).

Portanto em meio a lutas, aflições, tribulações, ore, clame a Deus, porque Ele te diz: - “clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3).

Exercite a sua fé, pois a fé é o combustível que move o coração de Deus. Se depois de ter lido esse pequeno estudo você sentir o desejo de orar, ore se o Senhor lhe despertar. Assim como fez com Samuel (I Samuel 3.1-10) Atenda o chamado de Senhor e lembre-se do que o Senhor te diz:

"Orai sem cessar" (I Tessalonicenses 5:17).

Que Deus te abençoe hoje e sempre e lembre-se: Viva hoje como se Jesus Cristo voltasse ainda hoje mesmo.

A Paz do Senhor!

Renato