Este blog tem como finalidade compartilhar assuntos da atualidade partindo de pressupostos e ensinamentos bíblicos. Os cristãos hodiernos necessitam de discussões que os ajudem a entender o que está acontecendo com o mundo e a sociedade. Não é ideia do blog fazer qualquer tipo de proselitismo religioso, o que se pretende é falar sobre DEUS à luz da Bíblia de forma tolerante e respeitosa.

domingo, 22 de agosto de 2010

No que consiste refletir a luz de Cristo? O que significa resplandecer a luz do Senhor aqui na Terra?

Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós.

Salmo 67:1

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e de ti tenha misericórdia.

Números 6:25

...resplandeceis como astros no mundo.

Filipenses 2:15

Quando andamos na luz, é muito mais fácil ver as coisas que atrapalham a nossa visão, é mais fácil perceber os perigos e ciladas.

No escuro, nos sentimos desamparados e o perigo é constante. Por isso devemos andar na luz e refletir essa luz para que outros possam conhecer o caminho que andamos. O Senhor deseja que sejamos instrumentos da sua vontade. Como está escrito no Salmo 97 no versículo 11: A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração.

Quando agimos e fazemos a vontade de Deus, estamos refletindo a sua luz para os outros. Deus está nos usando como um espelho para que os outros vejam a luz dEle. . Quando as pessoas conseguem enxergar a Deus, elas o encontram e acabam tornando-se outros refletores da sua luz para outras pessoas, desencadeando um conjunto de astros na Terra que resplandecem a luz de Cristo.

Deixemos que o Senhor resplandeça a sua luz em nós!

Geane Gleise