Este blog tem como finalidade compartilhar assuntos da atualidade partindo de pressupostos e ensinamentos bíblicos. Os cristãos hodiernos necessitam de discussões que os ajudem a entender o que está acontecendo com o mundo e a sociedade. Não é ideia do blog fazer qualquer tipo de proselitismo religioso, o que se pretende é falar sobre DEUS à luz da Bíblia de forma tolerante e respeitosa.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa Cristã?!

João 20:31 “estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”


Nesta época estamos vivenciando o que chamam de período de páscoa. É o momento de perdoar as ofensas, comer chocolate, distribuir ovos e viajar no feriado. Será que é isso mesmo? O que é páscoa mesmo? Será que lembramos?

Jesus Cristo, que morreu por nossas transgressões, Aquele sem pecado e culpa, que veio à Terra para cumprir o plano salvítico prometido por Deus nas sagradas escrituras. Este Jesus, não está sendo lembrado por muitas pessoas, que foram condicionadas a fazer o descrito no parágrafo anterior.

Cristo, na ceia antes da crucificação, pediu que fizéssemos a partilha do pão (Seu corpo) e do vinho (Seu sangue) em sua memória. Em memória ao seu sofrimento e morte por nossos pecados. Não basta fazer isto uma vez por ano. É preciso lembrar sempre. Mas mesmo para os que só lembram uma vez por ano, é melhor lembrar direito. Deixo este vídeo para a nossa reflexão.


Em João 20:29 está escrito “Bem-aventurados os que não viram e creram.” Nós somos bem-aventurados, porque cremos. E da mesma forma como Jesus subiu aos céus, Ele voltará. Bem-aventurado o que crê para aguardar, em esperança, o aparecimento em glória do grande Deus, nosso Senhor Jesus Cristo (Tito 2:13).

Jesus Cristo é a nossa verdadeira páscoa!

Geane Gleise

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Hinos a DEUS


Ó Criador Bendito

Ó Criador bendito, ó fonte de esperança,

A Ti, ó Pai contritos buscamos com confiança;
Nos deste em herança a glória sempiterna;
O pão da vida eterna, ó manda-nos dos céus!

Excelso Criador, supremo benfeitor,
O Teu amor derrama em nós, qual viva chama
Excelso Criador, supremo benfeitor,
O Teu amor derrama, por Teu Consolador.


Unidos esperamos o Teu celeste ensino;
Ó manda, suplicamos por Teu poder divino;
Aceita este hino, que nós a Ti cantamos,
Pois gratos Te louvamos, por Tua salvação.


O coração se alegra e a alma está contente
No dia em que se entrega
ao Deus onipotente;
Que paz profunda sente a alma do perdido
Que hoje é um remido por Cristo, o Salvador!

Autor/Tradutor: P.L.M - Paulo Leivas Macalão

Tu És Fiel, Senhor


Tu és fiel, Senhor, meu Pai celeste:
Pleno poder aos teus filhos darás.
Nunca mudaste: tu nunca faltaste:
Tal como eras, tu sempre serás.

Tu és fiel, Senhor! Tu és fiel, Senhor!
Dia após dia, com bênçãos sem fim,
Tua mercê me sustenta e me guarda.
Tu és fiel, Senhor, fiel a mim.

Flores e frutos, montanhas e mares,
Sol, Lua, estrelas no céu a brilhar:
Tudo criaste na terra e nos ares.
Todo o Universo vem pois te louvar!

Pleno perdão tu dás: paz, segurança:
Cada momento me guias, Senhor.
E, no porvir, oh! que doce esperança:
Desfrutarei do teu rico favor!

Autor/Tradutor: T.O.C - Thomas Obediah Chishom